Educação Compartilhar
Fim da paralisação

Servidores municipais de Florianópolis encerram greve

Greve iniciou na manhã desta quarta (12)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Sintrasem
Foto: Divulgação | Sintrasem

Em assembleia na tarde desta quarta-feira (12), os servidores da educação da Prefeitura de Florianópolis (PMF) decidiram pelo encerramento da greve. A greve iniciou nesta manhã e foi encerrada após os trabalhadores aceitarem a proposta da Prefeitura de Florianópolis.

Segundo o Sindicato, na proposta, a prefeitura se compromete a fazer a reposição da inflação na próxima folha, com retroativo a maio. “O ofício encaminhado pela PMF também garante o abono do dia de greve desta quarta e assume o compromisso de, nos próximos dias, reunir a comissão que vai debater a chamada dos aprovados em concurso público”, afirmou o Sintrasem.

Com a proposta em mãos, a categoria aprovou a suspensão da greve, a retomada de todos os serviços nesta quinta e a manutenção do estado de greve até 2 de julho, quando sai a próxima folha de pagamento. “Caso Topázio volte a descumprir o acordo, os trabalhadores paralisam as atividades novamente a partir de 2 de julho”, afirmou o Sintrasem.

A Prefeitura de Florianópolis foi procurada e informou que o acordo já estava acertado antes da greve. “Prefeitura se comprometeu a pagar o reajuste, conforme acordo”, disse a PMF em nota.

Veja nota do Sintrasem sobre encerramento da greve:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.