Recesso escolar é antecipado e servidores suspendem greve em Itajaí
O recesso, que ocorreria de 26 a 30 de julho, será convertido em dias letivos.
• Atualizado
O recesso escolar da Rede Municipal de Ensino de Itajaí foi antecipado no período de quinta-feira (1º) até 30 de abril. A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação, com apoio do Conselho Municipal de Educação de Itajaí (COMED), em virtude do agravamento da pandemia Covid-19 em todo território nacional e também no município. O recesso, que ocorreria de 26 a 30 de julho, será convertido em dias letivos.
“Temos hoje na nossa rede municipal aproximadamente 4 mil funcionários e mais de 35 mil alunos. Acreditamos que, neste momento de agravamento da pandemia no país, evitando a circulação desse grande número de pessoas, a gente possa contribuir para a contenção de casos na cidade”, destaca a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.
Para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos, algumas medidas serão tomadas pela Secretaria, conforme a Resolução nº 004/COMED/2021 (em anexo), que será publicada no Jornal do Município ainda nesta segunda-feira (29). As mudanças incluem a prorrogação do ano letivo até 20 de dezembro de 2021, alteração de conselhos de classe e formações, bem como mudanças em ponto facultativo, entre outras medidas.
O Sindicato dos servidores definiu que a próxima assembleia geral da categoria acontecerá no dia 28 de abril para reavaliar a situação da crise sanitária gerada pela pandemia e decidir o movimento grevista segue ou não.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO