Projeto escolar troca tampinhas por cadeiras de rodas e inclusão
Todo o material arrecadado será vendido para uma empresa local parceira, e o valor obtido permitirá a compra de quatro cadeiras de rodas
• Atualizado
A Escola Básica Municipal (EBM) Irmã Neusa, de São Lourenço do Oeste, arrecadou 460 quilos de tampinhas de garrafas PET entre março e outubro deste ano, como parte do projeto escolar “Tampinhas em Movimento”, afim de trocar por cadeiras de rodas.
Leia Mais
A campanha, criada dentro da instituição de ensino, foi liderado pelo aluno Iago Rodrigues Monteiro, de 8 anos, que possui deficiência visual e queria contribuir com a sociedade, ajudando outras pessoas.
A diretora da EBM Irmã Neusa, Patrícia Wesolovski, explicou que a iniciativa surgiu na sala de Atendimento Educacional Especializado Braile (AEE-Braile), conduzida pela professora Elizete Bottin. Com a ajuda de Iago, os dois passaram a pedir apoio à comunidade para coletar as tampinhas.
Todas as tampinhas arrecadadas serão vendidas para uma empresa local parceira do projeto escolar, e o valor obtido na troca permitirá a compra de quatro cadeiras de rodas.
Segundo a prefeitura, essas cadeiras serão entregues ao Rotary Club, também parceiro da campanha, que as disponibilizará para quem precisar através dos projetos sociais.
“Para o próximo ano queremos dar continuidade ao projeto, bem como expandi-lo para outras cidades”, adianta a diretora Patrícia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO