Programa Internet Brasil é criado para estudantes de baixa renda
Medida prevê a oferta de chips, pacotes de dados e dispositivos tecnológicos
• Atualizado
O Governo Federal criou, por meio da Medida Provisória nº 1077, o Programa Internet Brasil, que tem como objetivo promover acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos estudantes de baixa renda matriculados em escolas públicas. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (08).
Conforme informado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o programa irá contemplar alunos integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e será implementado de forma gradual, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira. A medida prevê a oferta de chips, pacotes de dados e dispositivos de acesso à internet. O benefício ainda poderá ser concedido a diferentes estudantes integrantes da mesma família.
Segundo o texto, caberá ao Ministério das Comunicações, entre outras medidas, a gestão e coordenação das ações, monitorar e avaliar os resultados, assegurar a transparência na divulgação de informações e estabelecer as características técnicas e a forma de disponibilização do serviço de acesso gratuito à internet em banda larga móvel. A implementação do programa também poderá ser feita através de contratos com organizações sociais e entidades privadas.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO