Greve dos professores em SC: sindicato diz que 30% dos educadores aderiram à paralisação
Professores entram em greve em Santa Catarina pedindo reajuste do piso e isenção do desconto
• Atualizado
A greve dos professores das escolas estaduais iniciou na manhã desta terça-feira (23). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) informou que 30% dos professores aderiram à greve. Os professores estão fazendo manifestações em diversas regiões do estado.
A reportagem do SCC10 procurou a Secretaria de Estado da Educação (SED) para verificar quais regiões e quantos educadores estão em paralisação. A secretaria informou que está contabilizando quantas unidades foram afetadas. A pasta deve se reunir novamente com o sindicato para negociar o fim da paralisação às 10h.
Professores de Florianópolis fizeram uma manifestação na avenida Mauro Ramos, na região central da cidade. Os manifestantes chegaram a bloquear a rua. A concentração do grupo foi no Instituto Estadual de Educação.
Confira imagens da manifestação após início da greve dos professores
O Governo do Estado convocou a executiva do Sinte para uma reunião na última quinta-feira (18). O sindicato cobra que o governo apresente propostas para a categoria.
O sindicato pede que o piso salarial seja reajuste do piso salarial “em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial” e a isenção do desconto de 14% para aposentados e pensionista.
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- Engavetamento entre caminhões e ônibus causa interdição na BR-101
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Demolição de prédio de 20 andares abre espaço para arranha-céu de 270 metros em BC; veja fotos
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO