Prefeito de Criciúma exonera professor por “vídeo erotizado” e diz não aceitar “viadagem” em aula
O conteúdo citado pelo prefeito, trata-se do clipe da música "Etérea", de Criolo, que tem como tema principal a quebra de padrões
• Atualizado
Em um vídeo nas redes sociais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), afirma ter exonerado um professor da Rede Pública de Ensino por passar um “vídeo erotizado de forma inapropriada”na sala de aula.
Na publicação, Salvaro também pediu para que se os pais dos alunos que souberem de mais alguma situação parecida, de casos de conteúdos inapropriados, que denunciem. “Por favor. Entrem em contato com a Prefeitura de Criciúma que o profissional que expôs esse tipo de vídeo será exonerado de forma imediata. Sem chances de continuar sendo funcionário da prefeitura”, disse. Veja a fala na íntegra:
O conteúdo citado pelo prefeito, trata-se do clipe da música “Etérea”, de Criolo, música de 2019 que tem como tema principal a quebra de padrões. A música foi indicada à 20ª edição do na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” e o teve o clipe finalista do Music Video Festival m-v-f- Awards do mesmo ano nas categorias melhor figurino, melhor coreografia e melhor videoclipe com mensagem social. Confira:
Em nota, a Secretaria de Educação explicou que a prática pedagógica de professores da rede de ensino, é orientada a partir das Diretrizes Curriculares e que o clipe não consta no plano de ensino.
O Governo Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer que a prática pedagógica de professores da rede de ensino, é orientada a partir das Diretrizes Curriculares, por meio do Plano de Ensino Unificado. Esse plano reúne os conteúdos que deverão ser ministrados junto aos estudantes em cada ano letivo.
Ressaltamos que o episódio recente, envolvendo conteúdo inapropriado em vídeo apresentado por um dos professores, além de não constar no Plano de Ensino da Rede, estando, portanto, em desacordo com a proposta do Conselho Nacional de Educação, não será tolerado pela Administração Municipal de Criciúma.
Dessa forma, as medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores da Rede Municipal de Ensino, e os país que perceberem qualquer atitude semelhante podem fazer denúncia a Secretaria Municipal de Educação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO