Preços de materiais escolares podem ser até 9% mais altos em comparação a 2023, diz pesquisa
Autoridades do setor recomendam uma pesquisa apurada no momento de comprar o material
• Atualizado
Com a proximidade da volta às aulas, a busca por materiais escolares de qualidade é uma das muitas obrigações financeiras para as famílias brasileiras. De acordo com uma pesquisa recente feita pela Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares – ABFIAE, em 2024 os preços de materiais escolares podem ser até 9% mais altos, em comparação a 2023.
O PROCON da Paraíba constatou ainda que um único caderno pode sofrer uma variação de até 150%, dependendo da loja. Para evitar esse tipo de problema, as autoridades do setor recomendam uma pesquisa apurada no momento de comprar o material, já que cada loja é livre para vender ao preço que desejar.
Na Prioridade 10, loja de produtos de baixo custo criada em Santa Catarina, qualquer item tem valor máximo de R$20,00, o que leva o consumidor a poder fazer a lista completa, gastando, em média R$200,00.
“Sabemos que essa lista é um dos grandes problemas do brasileiro no início de cada ano. Então, buscamos oferecer o que as pessoas precisam, mas sem abusos. Preço justo é possível de ser praticado”, afirma o fundador da marca, Rogerio Zorzetto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO