Pais manifestam em frente à Escola Estadual Júlio da Costa Neves; entenda o motivo
A escola está interditada. Pais mostram a estrutura do local.
• Atualizado
Nesta quarta-feira (13), pais e alunos se reuniram em frente a Escola Estadual Júlio da Costa Neves, no bairro Costeira do Pirajubaé, para manifestar sobre como se encontra a estrutura do local, que desde a volta dos estudantes da pandemia, estão estudando no ginásio. De acordo com os pais, o local não tem estrutura e é quente.
No dia 19 de julho de 2021, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) e a prefeitura de Florianópolis interditaram a escola, pois o local apresentava problemas na estrutura e uma vistoria constatava afundamento no pátio interno e piso do entorno, além de quedas no forro do auditório, demonstrando sinais de risco.
Segundo os pais, estão lutando por unidades modulares, que foi prometido pelo Governo do Estado, onde colocariam duas dentro do terreno da escola e outras duas ou três espalhadas por dentro do bairro Costeira.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação esclarece que:
“Por determinação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os estudantes da EEF Julio da Costa Neves, na Costeira do Pirajubaé, serão atendidos provisoriamente em uma escola da rede estadual em um bairro vizinho. A medida será realizada enquanto o prédio da escola estiver em reforma.
A partir desta quarta-feira, 13, os estudantes do Ensino Médio noturno serão atendidos no novo espaço. Já na próxima semana, o atendimento provisório se estende aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e do Ensino Médio diurno.
Anteriormente, por pedido da própria comunidade escolar local, o atendimento provisório durante as aulas era feito no ginásio da EEF Julio da Costa Neves, que foi adaptado para receber os alunos. O transporte dos estudantes até o novo espaço é gratuito e garantido pela SED.
Além disso, a determinação inclui a construção de duas salas modulares no lado externo da escola, opção que havia sido rejeitada pela comunidade no ano passado”.
ASSISTA AO VÍDEO E VEJA A SITUAÇÃO DA ESCOLA
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO