Educação Compartilhar
Operação Tartaruga

Servidores de Palhoça anunciam paralisação das atividades

Trabalhadores realizaram manifestação na Praça 7 de setembro e na avenida Barão do Rio Branco.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Paulo Henrique | SCC SBT
Foto: Paulo Henrique | SCC SBT

Na manhã desta sexta-feira (04), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Palhoça anunciou a realizaram da Operação Tartaruga, com a paralisação de parte das atividades da educação. Durante a manhã, servidores da Prefeitura realizaram manifestação na Praça 7 de setembro e na avenida Barão do Rio Branco.

Segundo o sindicato, 35 unidades municipais de ensino aderiram parcial ou total a operação tartaruga. Já a Prefeitura informou que apenas 11%, que corresponde à 7 unidades, aderiram ao movimento. Entre as principais reclamações estão: falta de vagas em creche, falta de médicos, medicamentos e exames nas unidades de saúde e o não cumprindo do piso nacional da enfermagem e da educação.

Em nota, o secretário a Secretaria de Educação informou que o salário dos servidores da educação está em dia e que houve reajuste de 10% do salário. A Prefeitura afirmou que irá a adesão dos funcionários à greve e deverá entrar com uma medida judicial contra a paralisação. Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.