Obras em escolas estaduais estão abandonadas em Florianópolis
Com obras paradas e estruturas danificadas, o retorno presencial deve ser adiado, mais uma vez, em alguns locais
• Atualizado
A Secretaria de Educação informou nesta semana que já está aberto o sistema para recadastro dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2022. Até a próxima sexta-feira (08), os pais e responsáveis devem atualizar as informações dos alunos na plataforma Estudante On-line. Após a confirmação dos dados, os estudantes serão rematriculados automaticamente em suas escolas de origem entre os dias 18 e 22 de outubro.
No entanto, ainda tem escola que não tem condição de receber os alunos. Com obras paradas e estruturas danificadas, o retorno presencial deve ser adiado, mais uma vez, em alguns locais. Duas escolas de Florianópolis estão nesta situação. Confira na reportagem do SCC Meio-Dia:
Secretaria de Educação se posicionou por meio de nota; confira
Em nota, Secretaria de Educação afirma que na Escola Aderbal Ramos da Silva, localizada no Estreito, o processo licitatório para reforma e ampliação já terminou e foi publicado. O próximo passo é fazer a abertura dos envelopes com os orçamentos. No entanto, a nota não menciona nenhuma data para a retomada das obras.
Leia também: Confira datas de matrícula e rematrícula na rede estadual em 2022
Já na Escola Júlio da Costa Neves, na Costeira do Pirajubaé, a Secretaria de Educação diz que está contratando uma perícia para indicar a condição da estrutura e se ela pode ser recuperada, mas também não informou uma data específica para que o processo, de fato, avance.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO