Movimento estudantil da UFSC realiza mobilização para ato pela educação
As atividades na UFSC serão paralisadas
• Atualizado
Nesta terça-feira (18), as atividades na UFSC serão paralisadas para a mobilização do movimento estudantil em todo o país. Segundo o diretório, o protesto é contra os cortes de verbas na educação pública anunciados pelo Governo Federal. Tudo foi definido pelo Diretório Central dos Estudantes da universidade (DCE), durante uma assembleia.
Pela manhã acontecerá uma concentração no DCE, seguida por uma caminhada pelos centros, chamando os estudantes para participarem da mobilização. Às 10hh, ocorrerá um debate sobre Educação e Permanência. Durante a tarde terá a concentração com início às 16h, no Largo da Alfândega.
O Portal SCC10 entrou em contato com a reitoria da universidade para saber o posicionamento da universidade sobre a suspensão das aulas. Eles afirmam que “o DCE não tem poder para definir e determinar suspensão de aulas”.
Ressaltou também que o calendário acadêmico é definido pelo Conselho Universitário, e nesta terça é dia letivo. “Não houve nenhum ato da Administração Central em relação à suspensão de aulas”.
Confira nota oficial da UFSC
Durante a manhã, a Universidade também publicou uma nota oficial sobre a mobilização dos estudantes. Confira.
Manifestação de esclarecimento por parte da UFSC
O movimento estudantil de todo o Brasil está mobilizado contra os cortes orçamentários que atingem as universidades e tem autonomia para definir suas pautas e reivindicações. Neste sentido, é legítimo que busque a participação de todos os estudantes em suas ações, no entanto não tem poder para determinar suspensão de aulas. O calendário acadêmico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é definido pelo Conselho Universitário e esta terça-feira, 18 de outubro, é dia letivo. Não houve nenhum ato da Administração Central em relação à suspensão de aulas.
Veja o cronograma
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO