Inscrições para Prouni e Fies começam em agosto
O estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa
• Atualizado
Os estudantes que estiveram nas duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar as notas para concorrer a uma vaga no Programa Universidade para Todos (Prouni) ou no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de agosto. Os programas são voltados para alunos de menor poder aquisitivo.
Podem participar dos programas estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escola pública. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, enquanto para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos.
Já para o Fies, o prazo de inscrições será de 9 a 12 de agosto. Neste caso, a renda familiar bruta mensal também deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Para concorrer a um vaga em ambos os programas, é preciso que o candidato tenha obtido média mínima de 450 pontos no Enem e não tenha zerado na redação. De acordo com o MEC, os editais com o número de vagas distribuídas por cursos e instituições serão divulgados em breve.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO