No dia de retorno às aulas, servidores da UFSC entram em greve
Paralisação atinge servidores técnico-administrativos
• Atualizado
Os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entraram em greve nesta segunda-feira (11), mesmo dia do retorno às aulas na instituição.
Conforme o Sindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina (SINTUFSC), os três principais motivos para deflagração da greve foram: reestruturação da carreira, recomposição salarial e também pela defesa da educação pública.
Por enquanto, os docentes da UFSC não estão em greve, mas o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc) está organizando uma Assembleia Geral para próximo dia 27 de março para definir os rumos da negociação salarial da categoria.
Conforme informou a UFSC, alguns serviços foram impactados, com a Biblioteca Universitária, com o funcionamento, na unidade central, somente com as salas de estudo individual abertas e fechamento de algumas bibliotecas setoriais.
Leia Mais
No Colégio de Aplicação, houve paralisação das atividades nesta segunda-feira (11), mas as aulas seguirão normalmente nesta terça (12) e quarta-feira (13), nos turnos matutino e vespertino, com nova avaliação sobre o andamento dos trabalhos na quinta-feira (14). As recuperações de estudo estão suspensas temporariamente.
A Agência de Comunicação está com atendimento parcial e a Pró-Reitora de Administração (PROAD) está com alguns serviços afetados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO