Educação Compartilhar
O primeiro

Formanda surda faz discurso em Libras em SC e emociona

Pela primeira vez a universidade teve um discurso em Libras

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Mike Martins / Reprodução
Foto: Mike Martins / Reprodução

Liliane Soares, de 23 anos, é a primeira estudante surda a colar grau pelo curso de Psicologia da Universidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. Pela primeira vez na história da Universidade, um discurso e a colação de grau de uma estudante foram proferidos na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

“Os intérpretes ajudam muito o surdo e eu sempre tive a presença de pelo menos um deles para me ajudar, em todas as disciplinas. Sinto-me honrada e emocionada neste momento tão importante da minha vida”, disse a formanda. Segundo a universidade, o momento foi de muita emoção.

A cerimônia ocorreu no Teatro Carlos Gomes, na manhã desta sexta-feira (3). Mais de 50 estudantes dos cursos de Psicologia, Odontologia e Educação Física colaram grau pela FURB.

“O primeiro advogado surdo colou grau aqui na nossa Universidade. Naquele momento eu já havia sentido o desejo de me preparar para lhe proferir o grau em LIBRAS, mas não aconteceu. Desta vez, quando eu recebi a informação de que havia uma formanda surda no curso de Psicologia, de pronto eu decidi treinar com nossas intérpretes. Foi lindo, emocionante e daqui para a frente sempre que eu puder fazer algo para que o estudante se sinta incluído naquele momento, assim eu farei, independentemente da deficiência”, afirma a reitora Marcia Sardá Espíndola.

Veja a reportagem da universidade

Vídeo: FURB TV / Reprodução

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.