Florianópolis recebe novos polos de Educação de Jovens e Adultos
Na nova unidade em João Paulo as aulas já começaram e na UFSC não há previsão; alunos podem iniciar em qualquer mês do ano
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis vai abrir dois novos polos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Capital. Um deles já começou a atender os alunos, no bairro João Paulo. O outro é uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com as pré-inscrições abertas para uma ou mais turmas no Colégio de Aplicação. A EJA é voltada ao público com 15 anos ou mais que não conclui o ensino básico.
O novo polo da EJA fica na Rodovia João Paulo, número 1.268, com aulas das 18h às 22 horas, de segunda a quinta-feira. As aulas são gratuitas e voltadas a quem quer se alfabetizar e concluir o ensino fundamental. Para se matricular basta comparecer à unidade no horário das aulas noturnas.
A secretária de Educação, Fabrícia Luiz Souza, lembra que um dos diferenciais dessa modalidade de ensino é que a população pode se matricular em qualquer mês do ano. No total, a Educação de Jovens e Adultos tem 1.426 alunos em 25 localidades de Florianópolis.
Leia Mais
Na parceria com a UFSC, não há previsão de início das aulas ainda, mas as aulas para alfabetização e ensino fundamental vão ocorrer de noite no Colégio de Aplicação, no Campus de Florianópolis, bairro Trindade. Por meio da Coordenadoria de Educação Básica, a universidade diz que trabalha para iniciar as atividades assim que fechar a primeira turma.
Os professores, projeto pedagógico, administração e alimentação são providos pela prefeitura de Florianópolis. Os interessados podem fazer um pré-cadastro pelo e-mail deja.def@sme.pmf.ufsc.br ou pelo 48 3212-0909 (telefone e Whatsapp), informando que o cadastro é para o Polo UFSC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO