Cotidiano Compartilhar
Inspirador

Estudante de escola pública de Jaraguá do Sul se destaca no curso de medicina da UFSC

João Vitor Mezomo ficou na 1° colocação entre os alunos de escola pública.

• Atualizado

Deivide Sacramento

Por Deivide Sacramento

Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.

O município de Jaraguá do Sul coleciona muitos orgulhos, e com certeza, o estudante João Vitor Mezomo é mais um a entrar para esse seleto grupo. É que o estudante de 20 anos, morador do bairro Chico de Paulo, ficou na primeira colocação do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entre os alunos de escola pública. O gosto pela medicina veio ainda durante ginásio.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

“Meu interesse pela medicina começou durante o ensino médio com os estudos de biologia e química. Eu fui desenvolvendo gosto pela área e comecei a me identificar e a partir disso eu tracei como objetivo” comentou, João.

João cursou o ensino fundamental na escola pública de Jaraguá do Sul Jonas Alves de Souza. O ensino médio foi no curso técnico em Química do Instituto Federal de Santa Catarina, no campus de Jaraguá do Sul. Para conquistar o primeiro lugar, João conta que teve que se dedicar muito aos estudos.

Foto: Arquivo Pessoal

“Durante o ensino médio e estudando no IFSC, eu fazia estudos paralelos com o objetivo de encarar essas provas, os vestibulares e principalmente o Enem. Ao terminar o ensino médio, mesmo com a pandemia, eu me dediquei exclusivamente pra encarar a prova”, pontuou o estudante.

O agora recém ingresso estudante de medicina teve que dedicar  horas de estudo para conseguir os resultados almejados. “Eu tinha uma carga de estudos bem alta. Fazia 4h de aula diariamente, mais uma carga intensa de exercícios, algo em torno de 60 exercícios por dia, e uma redação semanal.  Final de semana eu também intercalava com diversos simulados pra poder treinar as questões de prova que foi bem importante para o meu sucesso”, relata.

Por causa da pandemia, a UFSC usou como base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSu) do Governo Federal. João ficou com nota 839.

“Foi um resultado recompensaste pra mim, principalmente pelo esforço que foi grande. Fiquei bem feliz e estou bem animado para as aulas e para tudo que a UFSC tem para oferecer”, concluiu.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.