Enem 2022: taxa de inscrição poderá ser paga com Pix e cartão de crédito
Valor da cobrança foi mantido em R$ 85 e poderá ser quitado até o dia 27 de maio
• Atualizado
Pela primeira vez, os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de Pix ou cartão de crédito. A novidade, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6), tem como objetivo ampliar o alcance e facilitar a conclusão do cadastro dos estudantes.
A taxa de inscrição para a prova deste ano, tanto na versão digital como na imprensa, foi mantida no valor de R$ 85. O pagamento também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios.
Segundo o texto, continuam suspensos os créditos realizados via depósito em caixa eletrônico ou postal, fac-símile (fax), transferência, depósito em conta corrente, DOC e TED. Caso feito, o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, exceto em caso de cancelamento do exame impresso.
Aqueles que desejarem realizar o Enem deste ano poderão se inscrever entre os dias 10 e 21 de maio, por meio da Página do Participante. O período para efetuar o pagamento da taxa, por sua vez, se encerra no dia 27 de maio. A única exceção para a taxa será para os estudantes que conseguiram isenção mediante comprovação de vulnerabilidade socioeconômica.
Assim como nos últimos anos, as duas versões do Enem serão aplicadas em dois domingos seguidos – 13 e 20 de novembro. No primeiro dia de exame serão realizadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, enquanto o segundo dia contará com questões sobre ciências da natureza e matemática.
Os locais de prova devem ser divulgados ao longo do ano, mas, como de costume, o horário para a abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 13h. O início das provas, por sua vez, será às 13h30 em ambos os dias.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO