Deputada chora com decisão sobre escola de Jaraguá do Sul
Em vídeo publicado na rede social, a parlamentar compartilhou o momento de emoção e alegria
• Atualizado
A deputada Luciane Carminatti (PT) chorou ao ter a confirmação de que a Escola Estadual Darci Franke Welk, em Jaraguá do Sul, será mantida aberta. A estrutura da unidade escolar estava sendo disputada para a implantação de uma escola militar, administrada pela Polícia Militar. Em vídeo publicado na rede social, na noite de ontem, a parlamentar compartilhou o momento de emoção e alegria.
Luciane é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesc e vinha trabalhando junto à comunidade e entidades envolvidas para que a estrutura fosse mantida. O fechamento da escola afetaria diretamente 400 estudantes do ensino médio, que teriam que ser deslocados para colégios de bairros mais distantes.
Veja o vídeo:
Governo vai manter a escola aberta
O Governo do Estado, após reunião entre o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato, confirmou que a escola vai permanecer e terá as matriculas abertas para o próximo ano.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Leia Mais
Você viu?
Quem são os prefeitos mais aprovados pelo eleitor
É de Xanxerê, oeste do estado, o prefeito reeleito com maior percentual de votos das eleições municipais, realizadas no último domingo, 6. Oscar Martarello (PL) teve seu mandato renovado com 94,41%, dos votos válidos, um resultado que reflete a aprovação da atual gestão.
Já no litoral catarinense, na cidade de Porto Belo, o também prefeito reeleito Joel Lucinda (MDB) garantiu 87,20% dos votos. No município todos os vereadores eleitos para a Câmara Municipal são da coligação do prefeito. É a segunda eleição seguida que a cidade elege o segundo prefeito com maior percentual de votos no estado. Em 2020 o deputado Emerson Stein (MDB) foi reeleito prefeito com 83,24% dos votos. O atual prefeito foi eleito em eleição suplementar, em 2022.
Entre as mulheres, a prefeita reeleita com maior aprovação é de Três Barras, Ana Claudia da Silveira (MDB), com 82,86%. Ainda entre as cidades que mais aprovaram os seus prefeitos nas urnas, destaque também para Joinville que reelegeu Adriano Silva (Novo), com 78,69%% e para Chapecó, com João Rodrigues (PSD), reeleito com 83,01%. Em Araranguá, Cesar Cesa (MDB) garantiu 83,51% dos votos válidos.
Os números reforçam a aprovação dos primeiros mandatos dos gestores e a influência do desenvolvimento do município na avaliação que o eleitor fez nas urnas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO