Curso de empreendedorismo gratuito e on-line está com inscrições abertas; saiba mais
Proposta é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica
• Atualizado
O 10º curso gratuito de empreendedorismo desenvolvido pelo Instituto Nexxera está com as inscrições abertas. Voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o curso está disponibilizando 30 vagas e será em formato on-line.
Para participar, é necessário ser maior de idade e residir no Brasil. As inscrições vão até o dia 15 de março e podem ser realizadas na página do projeto. A iniciativa será realizada em parceria da Central Única das Favelas (CUFA-SC), Organização Pelos Imigrantes e Refugiados (OPIR), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e Instituto Sicoob (SC e RS).
Após o cadastro, os interessados receberão por e-mail os formulários Perfil Socioeconômico e Perfil Empresarial, que devem ser preenchidos dentro do prazo estabelecido para a confirmação da inscrição. Não é necessário formação acadêmica para participar do projeto, apenas acesso à internet e dispositivos tecnológicos.
O Grupo Nexxees, por meio da empresa Nexxera, oferece plataformas integradas de serviços de automação bancária, gestão de cobrança ou recebíveis, recebimentos, pagamentos, tecnologias de relacionamento com fornecedores e clientes, e acesso a crédito.
As aulas
O programa tem duração de dois meses e meio, com início em março e término em junho de 2023. Além das aulas remotas, os participantes terão aulas interativas para colocar em prática o que foi aprendido. Eles também poderão trocar experiências e tirar dúvidas com o professor por meio de um grupo de WhatsApp.
Entre os conteúdos abordados estão a formalização e regulação de um negócio, fidelização de clientes, fluxo de caixa saudável, linhas de crédito, marketing digital e venda de produtos e serviços. O cronograma das aulas será detalhado no início do curso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO