Cidades de SC suspendem aulas por conta do frio intenso
Justificativa é que o frio intenso dificulta o cumprimento de algumas medidas de combate a pandemia de Covid-19
• Atualizado
A Secretaria de Estado da Educação enviou um documento aos gestores escolares nesta segunda-feira (28), indicando que as aulas sejam realizadas na modalidade remota nesta semana nas regiões do Oeste e do Planalto de Santa Catarina. O documento tem como base as previsões meteorológicas de frio intenso e temperaturas negativas, considerando as informações emitidas pela Defesa Civil e Epagri/Ciram.
A orientação é válida às escolas que integram as Coordenadorias Regionais de Educação de Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Joaçaba, Joaçaba, Lages, Mafra, Maravilha, Palmitos, São Bento do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel D’Oeste, Seara, Videira e Xanxerê.
A justificativa é que o frio intenso dificulta o cumprimento de algumas medidas previstas no Plano de Contingência para a Educação (PlanCon Edu), que estabelece os regramentos sanitários para as aulas presenciais durante a pandemia. A normativa inclui, por exemplo, manter espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas.
Logo, a indicação preventiva busca evitar o contágio de Covid-19 e outras doenças que afetam o sistema respiratório, em virtude da dificuldade em manter os protocolos sanitários. A orientação é válida até a sexta-feira (2), de forma que as aulas presenciais nessas regiões devem retornar no dia 5 de julho.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO