Ameaças em escola de São José mobilizam autoridades
Segundo informações, uma mãe esteve na escola ameaçando agredir uma das professoras e a equipe da direção
• Atualizado
Nesta quarta-feira (24), pais de alunos e professores da Escola Professora Maricilia de Oliveira, em São José, realizaram uma manifestação em frente a unidade solicitando medidas de segurança, após a equipe da escola sofrer ameaças de agressões por parte de uma mãe.
Segundo informações, uma mãe esteve na escola ameaçando agredir uma das professoras e a equipe da direção. Para garantir a segurança de todos, após essa manifestação, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis, em nota, esclarece que está tomando todas as medidas cabíveis para evitar situações de violência na unidade de ensino.
“Do quanto se fala, essa mulher tem o “hábito” de agredir os professores e não é de hoje. A situação ficou bem tensa e, inclusive os pais, com medo de levar seus filhos para a escola”, ressaltou Thaiana Fátima Crispim, presidente do conselho deliberativo da escola, representando os pais de alunos.
A equipe da Coordenadoria informou está atuando em conjunto com a direção da escola para manter a segurança dos alunos e professores e informou que já tomou todas as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar foi acionada e já está monitorando a escola. O Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também foram comunicados sobre o caso.
A Secretaria reforça que repudia qualquer ato de violência dentro e fora das escolas estaduais e que possui Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (NEPRE) para auxiliar a comunidade escolar.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO