Alunos catarinenses se adaptam ao Novo Ensino Médio
Cerca de 711 escolas em Santa Catarina estão se adaptando ao Novo Ensino Médio
• Atualizado
A volta às aulas está sendo diferente para uma parte dos estudantes do ensino médio, nas redes pública e privada. Cerca de 711 escolas em Santa Catarina estão se adaptando ao Novo Ensino Médio, que inclui carga horária ampliada e currículo mais flexível. O novo modelo está sendo implementado para os alunos da 1ª série do Ensino Médio de todas as escolas, além dos estudantes que estão nas 120 escolas-piloto, que iniciaram o Novo Ensino Médio em 2020.
Além da ampliação da carga horária mínima anual de 800 horas para 1.000 horas, o Novo Ensino Médio altera o modelo de estudo por disciplinas para áreas do conhecimento, ou seja, os conteúdos passarão a ser abordados de forma integrada e mais articulada. A flexibilização também inclui o trabalho com o Projeto de Vida, uma segunda Língua Estrangeira (além do Inglês), os Componentes Curriculares Eletivos e as Trilhas de Aprofundamento.
Mas será que esses alunos estão se adaptando? A reportagem do SCC Meio-Dia foi conferir a situação de perto. Veja na reportagem!
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO