Memórias afetivas: Dia das Mães resgata lembranças de momentos especiais
Data traz lembranças de momentos de afeto entre familiares
• Atualizado
Além de incentivar o carinho entre os familiares, o Dia das Mães resgata memórias afetivas. Mas você sabia que essas lembranças, criadas ainda na infância, se tornam importantes pelo resto da vida?
Pesquisador sobre memória e afeto, Mário Bressan explica que a figura materna ocupa um grande espaço na memória de cada indivíduo. O professor perguntou aos seus seguidores, em uma publicação, quais memórias afetivas eles possuem das suas mães e recebeu as mais diversas respostas.
Além disso, as pessoas queridas, que não estão mais conosco, também ocupam um espaço de destaque nas memórias dos familiares. Clésia Zapelini perdeu o filho há cinco anos por conta de uma doença degenerativa e aprendeu a ressignificar as memórias a partir dos momentos com seus outros filhos, adotados em 2019.
O professor Mário lembra que nem todas as lembranças são felizes e que olhar para elas, às vezes, pode ser dolorido. “Eu não tenho mais a presença física dele, mas eu tenho todas as memórias que estão guardadas no meu coração”, falou Clésia sobre o filho.
Assista ao vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO