Cotidiano Compartilhar
Lixo

Dia D: mobilização coleta quase 10 toneladas de resíduos das BR-116, BR-376 e BR-101

A concessionária reforça a importância da conscientização da população sobre o descarte adequado de materiais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Arteris Litoral Sul
Imagem: Arteris Litoral Sul

Cerca de 9,9 toneladas de resíduos foram recolhidas em um único dia nas margens das rodovias BR-116 (São Paulo, Paraná e Santa Catarina), BR-376 (Paraná), BR-101 (Santa Catarina) e Contorno de Florianópolis. Esta ação faz parte do Dia D da Limpeza da Faixa de Domínio, promovida pelas concessionárias da Regional Sul: Arteris Litoral Sul, Arteris Planalto Sul e Arteris Régis Bittencourt.

Entre os itens coletados estavam pneus, papel, vidro, garrafas PET, plásticos, entulhos, resíduos de construção, equipamentos eletrônicos e lixo orgânico. Em um evento anterior, realizado em 30 de abril, foram coletadas 7,2 toneladas, e, nos primeiros quatro meses de 2024, o total já atinge 400 toneladas de resíduos.

A concessionária reforça a importância da conscientização da população sobre o descarte adequado de materiais. O acúmulo de lixo nas margens das rodovias representa riscos para a segurança dos usuários e para o meio ambiente, como o transbordamento das canaletas de escoamento de água, que pode alagar a pista, e a atração de animais devido ao lixo orgânico, resultando em potenciais acidentes.

Dia D: mobilização coleta quase 10 toneladas de resíduos das BR-116, BR-376 e BR-101

Leia também

Com foice e faca: Briga de vizinhos acaba com idoso ferido no Médio Vale

Na tarde desta quinta-feira (26), uma briga de vizinhos acabou com um idoso, de 79 anos, ferido no Médio Vale do Itajaí. O caso foi registrado por volta das 17h30, na cidade de Rio dos Cedros, bairro Palmeiras Central.

Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pois um homem estaria causando danos a uma residência. No local, os agentes encontraram um idoso, de 79 anos, a esposa e um amigo do casal. Eles relataram que um vizinho, que faz uso de bebidas alcoólicas e drogas, foi até a casa deles e proferiu ameaças de morte.

A guarnição policial constatou que haviam marcas de chinelo na porteira que dá acesso a residência, confirmando o relato da vítima de que houve um chute para conseguir acesso a casa.

O caso foi registrado como ameaça e a Polícia Militar deixou a residência. No entanto, logo após saírem do local, a guarnição ficou sabendo por rádio que o suspeito havia voltado para o local do crime.

Quando os policiais voltaram para a casa da vítima o suspeito já havia fugido do local.

Em depoimento, o idoso contou que o vizinho havia invadido a casa com uma faca em mãos e que ele só não havia morrido, pois conseguiu pegar uma foice que guardava na cozinha para afugentar o suspeito.

Ele relatou ainda que os dois entraram em luta corporal, o que resultou em vários ferimentos no braço da vítima. Além disso, móveis da cozinha também estavam quebrados.

A PM fez rondas pelas imediações em busca de um automóvel Celta, de cor prata, que teria sido usado pelo suspeito na fuga. Entretanto, o homem não foi localizado.

Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e o caso é tratado como tentativa de homicídio pela PM.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.