Dia D de multivacinação acontece neste sábado
A campanha acontece até o dia 30 de outubro.
• Atualizado
O sábado de sol colaborou para que pais levassem seus filhos para atualizarem a carteira de vacinação e da poliomielite. Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 17, muitas criança passaram pelos drive-thrus e posto de saúde.
Durante todo o dia, crianças com menos de 5 anos, vão receber doses da vacina contra poliomielite. “A poliomielite está erradicada no Brasil desde 1990. Se os pais não vacinarem, o vírus pode voltar a circular voltar a cno Brasil. A poliomielite causa paralisia infantil”, segundo Alessandra Vieira, enfermeira. Em Florianópolis, a meta é imunizar 95% do público-alvo, o que representa 19.152 crianças.
O pequeno Eduardo Fogaça, de 4 anos, foi tomar dose da poliomielite. Os pais o levaram de carro. “É prevenção. É uma doença grave. Prevenir para que ele não pegue”, relata o pai Gabriel Fogaça.
Também estão sendo oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças e adolescente com menos de 15 anos e adultos. É necessário a apresentação da caderneta de vacina além de documento com foto. “A caderneta de vacinação atualiza evita que elas tenham algo tipo dessas doença e que elas não sejam meio de transmissão”, reforça Fernanda Paese, enfermeira.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO