Dez dias sem água: moradores de cidade na Grande Florianópolis pedem socorro
Obra de drenagem é a principal causa da falta de abastecimento.
• Atualizado
Moradores do bairro Areias de Cima, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, estão há dez dias sem água. Os relatos informam que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) foi ao local mas a situação ainda não foi resolvida por completo.
Segundo relatos de moradores, um caminhão pipa chegou a ser encaminhado ao bairro no fim de semana, mas não conseguiu chegar em todas as ruas, por serem estreitas.
As ruas Poluceno Teixeira, Egídio Adriano e Regina Leal Narciso são alguns dos locais que ainda estão sem água. “Quando a fatura atrasa são os primeiros a vir cobrar. Tá bem complicada a situação, tem gente acamada na nossa rua e estamos sem água há dez dias”, relata uma moradora.
Em conversa com o Portal SCC10, o Diretor da SAMAE, Alcides Pereira, relata que estão sendo realizadas obras de drenagem. No entanto, por vezes as obras danificam o encanamento porque entra sujeira na rede, em especial nas conexões que envolvam uma rede menor, registros ou “T”. O diretor ainda informa que os trabalhos foram executados ao longo da semana passada com hidrojatos, na expectativa de resolver o problema.
Ainda em entrevista ao SCC10, Alcides confirma que em algumas casas a água já voltou normalmente e diz que passará na manhã desta terça-feira (17) pelo bairro para conferir a normalização do serviço de abastecimento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO