Detran inaugura nova unidade de atendimento na Grande Florianópolis
A unidade fica no Shopping Itaguaçu e vem em um novo formato de atendimento que pretende ser mais ágil
• Atualizado
Nesta quarta-feira (22) o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inaugurou mais um Posto de Atendimento. A unidade fica no Shopping Itaguaçu e vem em um novo formato de atendimento que pretende ser mais ágil e com um fluxo inteligente.
Também foi lançada a nova identidade visual do órgão, a atualização do site e a apresentação de um painel de acidentes com objetivo de ajudar a conhecer melhor a realidade dos casos registrados no estado.

O novo Ponto de Atendimento vai oferecer serviços de veículos, habilitação, penalidades e multas. O horário de atendimento será das 10h às 16h. O endereço fica no Shopping Itaguaçu, piso Coqueiros, na Rua Gerôncio Thives nº 1079 – Barreiros, São José.
Projeto de Lei e presença do governador
Durante a cerimônia ocorreu também a assinatura de um Projeto de Lei para a regulamentação da autarquia, “Criado pela Lei Complementar 789/2021, o Detran/SC ainda não havia disciplinado a organização, a estruturação, o funcionamento e as competências do órgão por meio de PL, regulamentando assim, a autarquia”, explicou o Governo do Estado de Santa Catarina.
O governador Jorginho Mello também esteve presente na inauguração e explicou que essa nova unidade facilitará a vida das pessoas, veja um trecho:
“Vamos prestigiar os funcionários, dando a eles melhores condições de trabalho, fazendo a integração de médicos, psicólogos, autoescolas, professores, enfim, todos os que trabalham dentro do sistema de trânsito de Santa Catarina. Porque a pessoa que tem que ser beneficiada é o cidadão que precisa do nosso serviço, nós somos pagos pra isso. Então o Detran vai facilitar a vida das pessoas”, explicou o governador Jorginho Mello.
- Motociclista morre após colisão lateral na SC-135
- Ministério Público denuncia torcedora do Avaí por racismo e xenofobia
- Mulher morre após acidente entre moto e caminhão em SC
- Quatro cidades de SC estão no ranking com metro quadrado mais caro do Brasil
- Veja quem é a vítima encontrada afogada na praia dos Ingleses
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




