Destroços de clube flutuante de BC atingem sete cidades catarinenses
Ministério Público Federal está acompanhando os desfechos do acidente
• Atualizado
Nesta semana, o Ministério Público Federal (MPF) informou que está acompanhando os desfechos do acidente que envolveu o naufrágio do clube flutuante Dejour Club, em Balneário Camboriú. Segundo o MPF, foram expedidos ofícios à prefeitura da cidade e à Capitania dos Portos, requisitando informações a respeito do ocorrido e a adoção de medidas em relação aos possíveis danos ambientais e à segurança da navegação na região.
O clube flutuante se soltou com os fortes ventos que atingiram BC no dia 10 de agosto, após um ciclone extratropical atingir o município. De acordo com o Instituto Anjos do Mar, os destroços do Dejour já foram vistos em sete cidades do Estado: São Francisco do Sul, Barra do Sul, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú. No total, já foram recolhidas 2,3 toneladas de plástico, isopor, ABS e metal.
Vaquinha arrecada fundos para reconstrução de clube flutuante
Dias após a destruição do Dejour Club, os sócios do local criaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para reconstrução do restaurante. Até a manhã desta quinta-feira (1º), o valor arrecado foi de R$24.566,03 do total de R$300 mil. A vaquinha conta com 207 apoiadores. Conforme nota do Club, os custos seriam para realizar a limpeza, retirada dos destroços e para recomeçar o projeto.
Relembre o caso
Um mutirão recolheu destroços do club flutuante que iria inaugurar em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, e foi arrastado por fortes ventos para alto mar no dia 10 de agosto.
Conforme a assessoria do empreendimento, a coleta do material está ocorrendo desde dia do incidente. Durante o fim de semana dos dias 13 e 14 de agosto, um mutirão coordenado pelos sócios Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano, amigos e voluntários, atuou na limpeza dos destroços na Praia do Buraco, local onde foi parar grande parte dos materiais da plataforma náutica.
Conforme o club, a ação também contou com o apoio da Defesa Civil de Balneário Camboriú, que interditou alguns acessos de trilhas para o Morro do Careca, para garantir a segurança, mas que já foram liberados.
Veja a matéria:
Leia também:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO