Cotidiano Compartilhar
BUSCAS CONTINUAM

‘Rezando muito para acontecer um milagre’, afirma namorada de jovem desaparecido em praia de Florianópolis

Guilherme Ramires é natural do Rio Grande do Sul e trabalha como personal trainer

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Redes Sociais | Corpo de Bombeiros
Fotos: Redes Sociais | Corpo de Bombeiros

O personal trainer Guilherme Ramires, 28 anos, é o jovem que está desaparecido desde a tarde de domingo (10), quando foi arrastado por uma correnteza na praia do Campeche em Florianópolis. Nas redes sociais, a namorada, Lays Lima, relata e compartilha a angústia por novas notícias.

Lays estava com Guilherme no momento quando desapareceu. “Ele estava nadando ali no raso de certa forma, e, quando eu percebi que ele não estava conseguindo voltar, chamei a guarda-vidas e a gente vai correndo atrás dele. Só que o vento estava muito forte aqui no Campeche, começou a levar ele para o fundo e a gente perdeu a visão”, relata a namorada.

Lays afirmou que está em contato permanente com o Corpo de Bombeiros, que a orientou a fazer um boletim de ocorrência pelo desaparecimento. “Rezando muito para acontecer um milagre alguma coisa para que ele esteja bem”, desabafou.

Conforme os bombeiros, a vítima estava tomando banho de mar quando foi arrastada pela corrente de retorno. Os guarda-vidas entraram na água para o resgate, mas antes que conseguissem alcançar o rapaz, ele submergiu e não foi mais avistado.

As buscas iniciais foram feitas com ajuda dos guarda-vidas voluntários na água, motos aquáticas e guarnição patrulhando a orla. Segundo os bombeiros, a aeronave Águia, da Polícia Militar, fez sobrevoo no local.

Os bombeiros afirmaram que no domingo (10), as características do mar indicavam alto risco de afogamento, condição indicada pela bandeira retangular vermelha fixada no posto de guarda-vidas. Além disso, havia a sinalização de presença de corrente de retorno no local, com o uso de bandeira triangular vermelha na faixa de areia.

Durante a segunda-feira (11), foram realizadas buscas com a utilização da embarcação Resgate-05 fazendo buscas fora da zona de arrebentação e Moto aquática realizando buscas superficiais na zona de arrebentação, onde a vítima foi vista submergindo.

As buscas se concentraram na região compreendida entre a praia da Joaquina e Morro das Pedras, com ambas as embarcações realizando varreduras nessas áreas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.