Defesa Civil inicia abertura das comportas nas barragens de contenção de SC
Conforme o governo, apenas o município de Rio do Oeste permanece acima da cota de emergência
• Atualizado
A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou que com a diminuição das chuvas na região do Vale do Itajaí nos últimos dias, os rios em toda a bacia hidrográfica saíram dos níveis de emergência nos municípios de Taió, Rio do Sul e Laurentino, assim, na tarde desta sexta-feira (20), foi iniciada a abertura de uma comporta da Barragem Sul, em Ituporanga, às 17h.
Conforme o governo, apenas o município de Rio do Oeste permanece acima da cota de emergência, mas com previsão de saída neste sábado (21).
Segundo a Defesa Civil, a Barragem Oeste, em Taió, segue com todas as sete comportas fechadas, e a Barragem Sul, em Ituporanga, está com uma comporta aberta e quatro comportas fechadas. Ao longo deste final de semana seguirão as aberturas graduais das comportas também na Barragem Oeste, em Taió.
Conforme o órgão, a aberturas de comportas são feitas de maneira gradual, sempre observando os níveis dos municípios abaixo das barragens, mantendo os rios em níveis seguros, onde o escoamento é favorecido. A Defesa Civil destacar que a abertura gradual das comportas não traz risco de inundações para os municípios a jusante, no Alto e Médio Vale do Itajaí.
A Defesa Civil informa que está acompanhando de forma constante a situação e trará novas atualizações. Fique atento aos alertas e siga as recomendações das Defesas Civis dos Municípios.
- Homem é preso após estuprar ex-namorada e matar menino de 11 anos

- MPSC denuncia mulher por racismo contra funcionário de loja

- Canhão antigranizo dispara 1,4 mil vezes em Chapecó

- Casal é preso com com cocaína e crack na BR-282

- ELASE encara líder NORDE por vaga nos playoffs na Superliga B

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO