Defesa Civil distribui água potável para moradores atingidos pela seca em Lages
Conforme o órgão, desde janeiro já foram distribuídos 4600 litros de água potável
• Atualizado
A estiagem tem preocupado os moradores das áreas rurais de Lages, na Serra Catarinense. Em janeiro, a prefeitura da cidade decretou situação de emergência por conta da falta de chuva. Diante disso, a Defesa Civil e a Secretaria de Agricultura vem realizando ações, como a distribuição de água potável para as comunidades.
“A gente tem a propriedade desde 1995, e as fontes nunca tinham secado dessa forma. Essa é uma época boa para produção de gado, mas com a seca está sendo bem desafiador”, afirma Gabriel Ávila, produtor rural.
Apesar das chuvas que caíram nos últimos dias na Serra, os níveis dos reservatórios de água potável ainda estão baixos. Conforme a Defesa Civil, desde janeiro já foram distribuídos 4600 litros de água potável, em 11 comunidades do interior de Lages.
As estregas são feitas de acordo com as solicitações das famílias cadastradas e a água potável é cedida pelo Corpo de Bombeiros de Lages.
“Infelizmente estamos com essa problemática agora. Mas graças a Deus no perímetro urbano está tudo tranquilo, é mais na zona rural, que afetou muito o pessoal do setor agrícola. Então, eles podem ligar para agricultura no telefone 3019-7476, realizar o cadastro e nós fizemos a entrega”, explica o Coordenador da Defesa Civil de Lages, João Eduardo Pacheco.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO