Cotidiano Compartilhar
Responsabilidade dos municípios

Decreto muda aprovação e fiscalização de eventos em SC; entenda

Com o novo decreto, o município fica responsável tanto pela aprovação como pela fiscalização de eventos, nas normas sanitárias

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa/ Foto: Pixabay
Imagem Ilustrativa/ Foto: Pixabay

Um novo decreto editado pelo Governo do Estado de Santa Catarina nesta quarta-feira, 22, muda a fiscalização para eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive os eventos esportivos. Segundo o Estado, a com o atual cenário epidemiológico e o avanço da vacinação, novas alterações no enfrentamento da pandemia da Covid-19 são possíveis.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Novo decreto

O novo decreto altera o artigo 8º do decreto nº 1371/2021, que declara estado de calamidade pública em todo o território catarinense. A partir de agora, o município fica responsável tanto pela aprovação como pela fiscalização de eventos, observadas sempre as normas sanitárias federais, estaduais e municipais.

Conforme o Governo, com as realidades diferentes para cada cidade, acentuada pela temporada de Verão e particularidades de suas festas municipais, a gestão entendeu que o melhor seria passar o processo de autorização e fiscalização para as prefeituras. Os municípios serão responsáveis por colocar as regras sanitárias em prática, com liberdade inclusive para adotar outras.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

As regras sanitárias de enfrentamento à Covid-19 permanecem as mesmas. Uma portaria será publicada nesta quinta-feira, 23, com as recomendações de prevenção da Secretária de Estado da Saúde para a realização de eventos.

Segundo o Governo, o novo decreto é possível no momento que Santa Catarina ultrapassa 70% da população totalmente imunizada com às duas doses ou a dose única e por estarmos há mais de dez semanas sem nenhuma região classificada no nível grave ou gravíssimo na Matriz de Avaliação de Risco.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.