Cotidiano Compartilhar
CRISE HÍDRICA

Decisão sobre horário de verão ocorre nesta terça-feira

Ministro Alexandre Silveira irá se reunir com equipe técnica em Brasília

• Atualizado

Agência Brasil

Por Agência Brasil

Foto: Internet/Reprodução.
Foto: Internet/Reprodução.

Acontece nesta terça-feira (15), em Brasília, a reunião que vai decidir sobre a volta ‘ou não’ do horário de verão no Brasil. Conforme o ministro Alexandre Silveira, do Ministério de Minas e Energia, haverá uma reunião com a equipe técnica no prédio da pasta em Brasília para definir a questão.

De acordo com Silveira, a reunião foi marcada para terça-feira por causa da “imprescindibilidade de ser agora” e, para isso, é preciso que seja de imediato para permitir que os setores que serão impactados se preparem.

“A importância maior do horário de verão e tem muita importância é entre 15 de outubro e 30 de novembro. Até 15 de dezembro tem uma importância vigorosa, não que ele não tenha depois, mas vai diminuindo a curva da importância dele”, disse.

O ministro Alexandre Silveira disse ainda que, caso seja adotado pelo governo, o horário de verão não vai impactar o segundo turno das eleições municipais, marcado para o dia 27 deste mês. “Se ele for decretado, não pega a eleição, porque tem que ter no mínimo 20 dias para que setores extremamente importantes se planejem, como o setor aéreo por causa das conexões internacionais e outros setores também como segurança pública”.

*Com informações da Agência Brasil.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.