De volta a navegação: Barco pirata que havia naufragado em SC começa a ser recuperado no mar; veja o vídeo
A embarcação 'Pérola do Caribe', naufragou na Praia de Morrinhos, em Bombinhas, no dia 15 de fevereiro
• Atualizado
Iniciou nesta quarta-feira (21), a operação para recuperação da embarcação Pérola do Caribe, que naufragou na Praia de Morrinhos, em Bombinhas, no dia 15 de fevereiro. No momento do acidente, não haviam pessoas dentro do barco.
De acordo com o Guia Mais Bombinhas, o barco pirata já passou pelo processo de reflutuação e se encontra na superfície. A escuna agora passará por uma recuperação total para voltar a operar. Assista.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que no dia 17 de fevereiro, havia encaminhado ao proprietário da embarcação um ofício para a apresentação de um cronograma de reflutuação. Além disso, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) emitiu uma portaria de retirada de tráfego, por tempo indeterminado, do barco. Sendo assim a embarcação precisará receber um novo Certificado de Segurança da Navegação (CSN) para voltar a operar.
O comunicado ainda ressalta que está em contato com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina e com a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB) para evitar uma possível poluição hídrica. Leia na íntegra.
O SCC10 entrou em contato com a empresa responsável pela embarcação, mas ainda não obteve retorno até o momento da postagem desta reportagem. A empresa segue realizando passeios com outras duas embarcações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO