Cotidiano Compartilhar
AVALIAÇÃO

Cursos de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina passarão por diagnóstico

O estado tem 45 cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo, segundo o e-MEC. A expectativa é que 30 deles sejam diagnosticados.

• Atualizado

Sofia Gonzalez

Por Sofia Gonzalez

Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Diante da quantidade de cursos em Santa Catarina, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, fará um diagnóstico de pelo menos 30 aqui no estado.

Segundo o CAU/SC, a necessidade de uma pesquisa como essa surgiu depois do aumento expressivo de cursos disponíveis no estado. Segundo o sistema e-MEC são 45 cursos presenciais.

A proposta de um diagnóstico dos cursos de arquitetura e urbanismo foi feita pela Comissão de Ensino e Formação. O Conselho reconheceu ser necessário conhecer a realidade atual das condições de oferta dos cursos superiores por meio de pesquisa documental que produza dados quantitativos.

Com base nessas informações, o CAU/SC poderá melhor orientar as Instituições de Ensino naquilo que é de sua competência. “Através da contratação dos serviços profissionais de especialistas, a nossa intenção é diagnosticar pelo menos 30 cursos de arquitetura e urbanismo no estado”, explicou o coordenador da comissão, Newton Marçal.

O que será diagnosticado nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo

A pesquisa será feita de forma remota pelos avaliadores selecionados. Com um formulário elaborado pela CEF-CAU/SC, eles produzirão um relatório. As principais informações que serão analisadas são: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura disponível relativas à oferta do curso em questão. O diagnóstico não analisará o mérito pedagógico e também não fará qualquer juízo de valor. Será uma coleta de informações para conhecer a realidade atual das condições de oferta dos cursos superiores. Com objetivo de produzir informações e indicadores que possam contribuir na melhoria futura da oferta e das condições de ensino e da formação dos profissionais da área.

Seguindo o cronograma, até o fim de setembro os pesquisadores estarão definidos. A partir disso o próximo passo do projeto será iniciado. Todas as informações sobre o momento atual do diagnóstico estão no edital.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.