Cultura Compartilhar
EXPERIÊNCIA

Exposição Van Gogh & Impressionistas chega em Chapecó

O espetáculo transporta o público para dentro das obras do pintor holandês Vincent van Gogh

• Atualizado

Emilly Bueno

Por Emilly Bueno

Van Gogh & Impressionistas estreia com experiência inédita em Chapecó | Foto: Divulgação
Van Gogh & Impressionistas estreia com experiência inédita em Chapecó | Foto: Divulgação

Sucesso de público em diversas cidades brasileiras, a exposição Van Gogh & Impressionistas chega a Chapecó no dia 27 de fevereiro, prometendo encantar visitantes com uma experiência imersiva que une arte, tecnologia e emoção.

A atração será instalada em um complexo com mais de 1.000 metros quadrados especialmente montado no Pátio Shopping Chapecó, no bairro Líder.

O espetáculo transporta o público para dentro das obras do pintor holandês Vincent van Gogh por meio de projeções 360º de alta definição, videografismo e trilha sonora baseada em clássicos da música universal.

Com múltiplos projetores e sistema de superprocessamento, as telas ganham movimento, efeitos visuais e novas camadas de interpretação, criando uma atmosfera sensorial que envolve o visitante do início ao fim.

Obras de Van Gogh expostas em Chapecó

Entre as obras apresentadas estão Autorretratos, A Noite Estrelada, Quarto em Arles, Girassóis e Amendoeira em Flor. Como diferencial, a exposição também oferece uma imersão no universo de grandes nomes do impressionismo e pós-impressionismo, como Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Paul Gauguin e Paul Cezanne.

Além do grande ateliê imersivo com projeções em paredes, piso e cubo central, o espaço contará com labirinto instagramável, instalações artísticas com curiosidades sobre a vida dos artistas e loja de souvenirs.

O ambiente foi pensado tanto para contemplação quanto para registros fotográficos e vídeos, seguindo a tendência mundial das exposições imersivas que conquistaram o público nos últimos anos.

Como adquirir o ingresso para a Van Gogh & Impressionistas

A exposição abre ao público a partir de 27 de fevereiro e funcionará de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h, sem atendimento às segundas-feiras. Os ingressos estarão disponíveis para compra online no site oficial do evento e também na bilheteria física do shopping.

Os valores variam conforme o dia e horário, com opções de meia-entrada para estudantes, jovens de 15 a 29 anos com Identidade Jovem, professores das redes pública e privada, pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário, idosos a partir de 60 anos e profissionais de Educação Física registrados no conselho regional, mediante comprovação. Crianças de até quatro anos têm entrada gratuita.

A organização reforça que a temporada é limitada, e a expectativa é de grande procura do público de Chapecó e de toda a região Oeste de Santa Catarina.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.