Cultura Compartilhar
Show de graça!

Sexta Jazz AF: projeto promove show gratuito em Florianópolis nesta sexta-feira

Desde 2014, a iniciativa celebra o jazz mundial, grandes compositores e busca valorizar os músicos e a produção musical de Santa Catarina

• Atualizado

Redação

Por Redação

Em 2023, o Sexta Jazz AF comemora 10 anos de projeto na Capital | Foto: divulgação/Eduardo Duks
Em 2023, o Sexta Jazz AF comemora 10 anos de projeto na Capital | Foto: divulgação/Eduardo Duks

O projeto Sexta Jazz AF promove nesta sexta-feira (21), um show gratuito do trio instrumental Skrotes e do quarteto Nakatomi plaza. O concerto ocorre às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping, bairro Santa Mônica em Florianópolis.

Segundo a organização do evento, o trio instrumental Skrotes marcou a cena musical de Florianópolis por mais de 10 anos pelo som disruptivo e experimental e sobe pela primeira vez ao palco do Sexta Jazz AF. O quarteto Nakatomi Plaza é formado por músicos reconhecidos da cena catarinense.

Haverá venda de chope da Kombica do Chopp e de hambúrgueres do Hard Rock Cafe Florianópolis.

Sexta Jazz AF

Em 2023, o Sexta Jazz AF comemora 10 anos de projeto na Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores e busca valorizar os músicos e a produção musical de Santa Catarina.

O Sexta Jazz AF de junho de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Conheça as bandas

Fundado em 2009 pelo baixista Chico Abreu, pelo tecladista Igor de Patta e pelo baterista Guilherme Ledoux, Os Skrotes fizeram história no estado ao apresentar um som instrumental com sotaque ilhéu. Ainda segundo a organização do evento, o grupo vai apresentar um repertório com novos arranjos para músicas antigas e conhecidas do público e uma pegada jazz.

A noite terá uma dobradinha com o quarteto Nakatomi Plaza, formado em 2022 pelo baixista Tiê Pereira, o guitarrista Fábio Carlesso, o pianista Yves Tanuri e o baterista Rodrigo Porciuncula. O grupo propõe um som a partir da junção de diferentes linguagens: groove, rock, funk, eletrônico, jazz e hip hop. As músicas são autorais e feitas coletivamente.

Os dois grupos transitam por uma forma mais moderna no fazer jazz e música de improviso, cada um à sua maneira. “Os dois dialogam com o jazz. Enquanto os Skrotes seguem mais pelo experimentalismo e desconstrução dos temas a partir de composições instrumentais, o Nakatomi Plaza dialoga com elementos do jazz mais moderno, que bebe do funk, do hip hop e até da música eletrônica”, diz o músico Tiê Pereira, diretor musical do Sexta Jazz AF.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.