Cultura Compartilhar
Cultura

No dia da reabertura do CIC, público se encantou com espetáculo de sapateado

Festival Internacional de Sapateado foi realizado no Centro Integrado de Cultura, que voltou a abrir as portas depois de um ano e meio

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Cristiano Prim, Divulgação
Foto: Cristiano Prim, Divulgação

Aconteceu na noite desta sexta-feira (1º), em Florianópolis, o último dia do Festival Internacional de Sapateado. O evento foi realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), que voltou a abrir as portas depois de um ano e meio, e contou com a participação de vários artistas locais.

O espetáculo foi sobre equidade, representatividade e respeito. O “Se não agora, quando?” surgiu do encontro de pessoas diferentes, de muitos cantos do país, com histórias diversas, vivências diversas e que se uniram no amor pela arte e na luta por um mundo mais igual para todos.

“Música, tap e resistência. Unimos a dança, a música, os corpos, a palavra, para trazer uma reflexão sobre como estamos vivendo e o que desejamos para um futuro melhor. Se não a gente, quem vai falar?; Se não agora, quando? Estamos vivendo um momento de mudanças fortes e necessárias, e esse é o nosso manifesto”, afirmou a dançarina Vivian Shimizu.

CIC reabriu ao público nesta sexta

O Centro Integrado de Cultura (CIC) voltou a abrir suas portas a nesta sexta-feira, 1º de outubro., depois de um ano e meio de pandemia fechado. Já no primeiro dia foi possível conferir exposição no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS) e no Espaço das Oficinas de Arte, frequentar a Biblioteca de Arte e Cultura, tomar um café no Barió e assistir ao espetáculo de sapateado no Teatro Ademir Rosa.

“Estamos vivendo um momento muito importante para a cultura de Santa Catarina, com investimentos expressivos e ações que visam à retomada de um setor tão afetado pela pandemia do coronavírus. A reabertura dos nossos espaços culturais vem para coroar essa nova fase”, pontua Edinho Lemos, presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Para garantir a segurança de todos – público e colaboradores que trabalham no espaço – algumas medidas de prevenção serão adotadas para evitar o contágio pela Covid-19. Entre elas estão a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o período em que estiverem dentro do espaço e a higienização constante das mãos com álcool em gel.

Até o fim do mês, está prevista ainda a reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), com nova exposição; do Cinema Gilberto Gerlach, com programação semanal; bem como o retorno das aulas das Oficinas de Arte. Todas as informações serão divulgadas no site da Fundação Catarinense de Cultura e páginas nas redes sociais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.