Cultura Compartilhar
atração internacional

Grupo internacional de Breakdance é a nova atração da Oktoberfest

O grupo de dança alemão, que estará no Brasil pela primeira vez, foi campeão mundial de Breakdance duas vezes

Por

• Atualizado

Divulgação | Prefeitura de Blumenau
Divulgação | Prefeitura de Blumenau

As danças típicas alemãs são uma das principais atrações da Oktoberfest, com apresentações diárias no Parque Vila Germânica e nos desfiles oficiais. Além dos espetáculos tradicionais, a 37ª edição da festa também terá espaço para a dança urbana. O grupo DDC Entertainment alia elementos típicos com breakdance.
  
O grupo de dança alemão, que estará no Brasil pela primeira vez, é formado na região Norte da Baviera e foi campeão mundial de Breakdance duas vezes. Os artistas possuem mais de 20 anos de estrada, e fazem anualmente cerca de 170 shows. Os dançarinos já se apresentaram em cinco continentes e 25 países, com um público de mais de 1 milhão de pessoas.  
  
“Estamos animados em receber mais esta atração internacional, que tem uma proposta diferente que é a dança, que assim como as atrações musicais é fundamental para o sucesso da Oktoberfest. Temos certeza que o público vai se surpreender com a performance deste grupo”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
  
O grupo tem mais de 15 milhões de visualizações no YouTube e totaliza mais de 100 milhões de telespectadores em programas de TV. O DDC Entertainment fará três apresentações na Oktoberfest, de 19 a 21 de outubro, com o espetáculo Breakdance in Lederhosen. Eles se juntam a Peter Wackel, Tim Toupet e Voxxclub, como as grandes atrações internacionais da festa. “Assim como a Voxxclub fez sucesso desde a primeira apresentação, acreditamos que o público também vai curtir o DDC. Temos a convicção que junto aos grupos folclóricos, o DDC também vai abrilhantar a festa por meio da dança”, aponta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais