Cultura Compartilhar
matinê dos idosos

Festa de encerramento de grupo de idosos tem 2.200 participantes em Chapecó

"É uma honra poder proporcionar momentos como este para homenagear tudo o que representam”, afirmou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Daniel Braga/Reprodução
Imagem: Daniel Braga/Reprodução

Para celebrar mais um ano de integração e alegria, a Prefeitura de Chapecó realizou nesta quarta-feira (04), a tradicional Festa de Encerramento do Ano dos Grupos de Idosos, reunindo 55 grupos e um total de 2.200 participantes. A programação do evento contou com momentos de fé e gratidão, almoço especial e um matinê para finalizar a tarde com diversão.

A Orquestra Sinfônica e o Coral da Cidade do Idoso também marcaram presença no evento. Representando a Secretaria da Família e Proteção Social, Wanderlei Kosczinski reforçou a importância do evento.

“Esse momento é muito especial para nós e para a administração municipal. É um momento de reflexão, de alegria, de vitórias que atingimos no ano de 2024”, destacou.

Confira fotos da festa de encerramento dos grupos de idosos de Chapecó

  • Grupo de idosos celebram festa de encerramento em Chapecó
  • Grupo de idosos celebram festa de encerramento em Chapecó
  • Grupo de idosos celebram festa de encerramento em Chapecó
  • Grupo de idosos celebram festa de encerramento em Chapecó
  • cidade do idoso Chapecó
  • cidade do idoso Chapecó
  • cidade do idoso Chapecó
  • cidade do idoso Chapecó

O prefeito João Rodrigues esteve presente e acompanhou o evento, reforçando a importância da contribuição dos idosos para o município.

“Este é um momento de celebrarmos a sabedoria, a experiência e a contribuição de cada um de vocês para nossa comunidade. A administração municipal tem um compromisso com vocês, que são pilares de nossas famílias e do desenvolvimento da nossa cidade. É uma honra poder proporcionar momentos como este para homenagear tudo o que representam”, afirmou o prefeito de Chapecó.

Leia também

Longevidade e colesterol: o poder desse alimento mencionado na Bíblia

Você sabia que o consumo de nozes pode aumentar a longevidade e diminuir o risco de morte por doenças cardiovasculares? Pois bem, esse alimento que já foi citado até mesmo na Bíblia como um presente precioso, é muito benéfico para a saúde. Conforme a Tudo Gostoso, esse tipo de oleaginosa é repleta de propriedades nutricionais e pode ser consumida de diversas formas.

As nozes, ricas em gorduras saudáveis, fibras, proteínas e diversos outros nutrientes, são frutos da nogueira conhecidos por beneficiar várias funções vitais do organismo. Um estudo recente, conduzido por cientistas da Universidade de Harvard e publicado na revista científica Nutrients, revelou que consumir uma porção semanal dessas sementes pode prolongar a vida e reduzir o risco de morte por doenças cardiovasculares.

Longevidade e colesterol: o poder das nozes

De acordo com a pesquisa, consumir cinco ou mais porções de 28 gramas de nozes (cerca de 3 a 5 unidades) reduz em 25% o risco de morte por doenças cardiovasculares. Isso ocorre porque as nozes são ricas em gorduras saudáveis (ômega 3 e ômega 9) e em esteróis vegetais, compostos que ajudam a diminuir a absorção de colesterol e ácidos biliares.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.