Floripa Conecta terá festivais de cinema e games, música e eventos de inovação e tecnologia
Movimento acontece durante todo o mês de agosto
• Atualizado
O Floripa Conecta inicia nesta terça (1º) e segue até dia 31 de agosto. Com recorde de inscritos, o movimento terá mais de 120 atrações, com atividades que vão de música a games, empreendedorismo e tecnologia a gastronomia. A programação completa do Floripa Conecta está no site floripaconecta.com.br
A terceira edição consolida a iniciativa como um movimento fundamental de fortalecimento da indústria criativa de Florianópolis — setor que já é uma vocação em SC e segue em ascensão. A agenda completa de atrações pode ser conferida no site www.floripaconeca.com.br (confirmar).
Entre os destaques estão eventos nas áreas de audiovisual, como o 3º Festival de Cinema Negro e o 1º Cineclube Trilhas de Criança; de música, como as batalhas da Alfândega, a Roda de Choro Mulheril e shows em palcos alternativos da cidade; e de gastronomia, como a Feira Gastronômica Itinerante da Economia Criativa e o Festival Bom Gourmet.
A expectativa é movimentar mais de 100 mil pessoas em 2023. “O Floripa Conecta nasceu para promover o desenvolvimento econômico da cidade a partir do setor criativo. Hoje somos um grande movimento de criativos dos mais variados setores que se encontra em agosto para celebrar a criatividade e fortalecer nossa economia. E todo mundo curte: empreendedores, visitantes e a população — diz Thaynan Mariano, executivo do Floripa Conecta.
Criativos e empreendedores reunidos em agosto
Dezenas de eventos promovem encontros, capacitações e networking entre quem já empreende e quem quer começar nos negócios no Floripa Conecta 2023. Um deles é o Inova+Ação, que mais uma vez propõe uma série de palestras e mentorias para colocar a inovação em prática; e o Business Week 2023, também voltado para inovação.
Estão programados ainda o TXM Challenge e o Startup Summit, além de outras iniciativas que estimulam os negócios feitos por mulheres, como o Empreendedorismo Feminino e Escuta Ativa e o Aflora – Feira e Empreendedorismo Feminino.
“O Floripa Conecta é um exemplo de como iniciativas que apoiam o setor criativo e fomentam o empreendedorismo são fundamentais para impulsionar Florianópolis no mapa da economia criativa. A nossa visão é a de que, ao estimular o sucesso do Floripa Conecta, estamos impulsionando o sucesso de Florianópolis como um todo”, afirma Célio Bernardi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).
Também estão na agenda uma série de atividades formativas e voltadas para profissionalizar o setor na Capital e região, entre elas a Capacitação em Economia Criativa com Foco em Elaboração de Projetos Culturais, o Curso de Violência de Gênero nas Relações de Trabalho e Branding e Marketing para pessoas e pequenos negócios.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO