Cotidiano Compartilhar
espetáculo

Escola Bolshoi estreia Cinderella, em Florianópolis

O evento é gratuito, e os ingressos serão liberados 2 horas antes do espetáculo, na bilheteria do CIC.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Escola Bolshoi/Divulgação
Foto: Escola Bolshoi/Divulgação

O novo Balé da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, estreia Cinderella, na sexta-feira (03), no Teatro do CIC, em Florianópolis. O evento é gratuito, e os ingressos serão liberados 2 horas antes do espetáculo, na bilheteria do CIC.

O espetáculo tem classificação livre, e quem puder contribuir com 1 kg de alimento, ajudará uma instituição de caridade da cidade de Florianópolis. A atração tem o apoio da Funarte.

Cinderella da Escola Bolshoi, narra a saga da jovem que tem sua vida transformada, depois que um Mago surge, no meio da noite, para ajudá-la a ir ao grande baile. A música de Prokofiev e a coreografia do William Almeida seguem o roteiro clássico baseado no conto de fadas de Charles Perrault até Cinderella conhecer um Príncipe Encantado.

Foto: Escola Bolshoi/Divulgação

Com elenco composto por 50 bailarinos e professores da Escola Bolshoi, o balé de dois atos, retrata o imaginário no palco, com cenário e figurinos, em versão moderna de uma história que atravessa séculos.

A estilista russa Gala Orekova, com experiência de 46 anos na confecção de figurinos de balé, se inspirou em ideias do coreógrafo e na música de Prokofiev, trazendo referências românticas e o contraponto contemporâneo. Pensou cada detalhe, desde as máscaras do grande baile até trajes mais inusitados, que ajudam a narrar essa história.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.