Diversão às crianças: Projeto cultural gratuito chega a Florianópolis
Incentivo, que tem foco no público infantil, usa teatro e diversão para conscientizar sobre segurança no trânsito.
• Atualizado
A praça onde fica o Conselho de Moradores do Saco Grande (COMOSG) vai receber nos próximos dias 15, 16 e 17 de dezembro um projeto cultural itinerante, gratuito e aberto à comunidade. Em uma estrutura especialmente preparada, com poltronas confortáveis, palco e sistema de iluminação e som planejados para o ambiente, a companhia Trip Teatro vai encenar a peça O Reencontro das Malas.
De forma muito divertida, o texto conta a história do reencontro de duas amigas – Rouse Lopes e Poulain – que decidem arrumar as malas e encarar uma viagem especial, para um destino “surpresa”. Enquanto “viajam” as personagens transmitem ao público mensagens sobre a importância de seguir as leis de trânsito.
O projeto cultural vai seguir protocolos de saúde que incluem a aferição da temperatura do público, o uso obrigatório de máscaras e a instalação de dispensers de álcool em gel. Além disso, a sala de 32 poltronas vai funcionar com limitação de 50% da capacidade. A programação terá cinco apresentações diárias – às 09h30, 10h30, 13h30, 15h e 16h.
“O teatro pode ser bastante eficaz na conscientização sobre algo tão importante quanto a segurança no trânsito. Ao mesmo tempo, a oferta de um espetáculo como esse, divertido, vibrante, de uma companhia que já percorreu o País em projetos semelhantes, é ferramenta importante para a formação de plateias”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.
As apresentações em Florianópolis integram a programação do Viajando de Bem com a Via. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e apoio do Conselho de Moradores do Saco Grande (COMOSG)
Informações sobre o evento
Local: Rodovia Virgílio Várzea, 1313
Data: 15, 16 e 17 dezembro
Horários: 09h30, 10h30, 13h30, 15h e 16h.
Acesso Gratuito
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO