Bonecos do Berbigão do Boca pegam fogo em Florianópolis
Os Bonecos homenageiam personalidades de relevância na vida da cidade e do seu Carnaval
• Atualizado
Ao menos dois bonecos do Berbigão do Boca pegaram fogo na noite deste domingo (8), por volta das 21h, no Largo da Alfândega, em Florianópolis. As informações são de um popular que relatou ao SCC10. Além disso, foi comunicado também que a Polícia Militar (PM) esteve no local e o boletim de ocorrência foi registrado.
Um dos bonecos queimados foi de Hélio Cabrinha, reconhecido como o grande presidente da Escola de Samba Protegidos da Princesa, a mais tradicional da Ilha.
Assista aos vídeos:
A alegoria mais original e emocionante do Berbigão do Boca são os bonecos, personagens que lembram as Maricotas do Boi de Mamão, a mais famosa manifestação folclórica de Florianópolis e região.
Os Bonecos, criação do artista, folclorista e pandorgueiro Alan Cardoso, homenageiam personalidades de relevância na vida da cidade e do seu Carnaval, para que sejam eternamente lembradas como exemplos de dedicação à arte ou atividade que abraçaram e onde foram destaque.
O SCC10 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e com a Prefeitura de Florianópolis. Até o momento, não houve retorno. O espaço segue aberto.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO