Cultura Compartilhar
EVENTO GRATUITO

Carnaval acabou? Em Florianópolis, a festa continua na Maratona Cultural

Um evento 100% gratuito, que promete transformar as ruas em um grande palco a céu aberto, com shows nacionais imperdíveis.

• Atualizado

Isabéli Bender

Por Isabéli Bender

Foto: Maratona Cultural/Reprodução
Foto: Maratona Cultural/Reprodução

O Carnaval já passou, mas ainda tem muita festa pela frente em Florianópolis! Entre os dias 21 e 23 de março, a cidade recebe a 11ª edição da Maratona Cultural, um evento 100% gratuito, que promete transformar as ruas em um grande palco a céu aberto, com shows nacionais imperdíveis.

Com mais de 300 atrações, o festival traz shows do Paralamas do Sucesso, João Gomes, Dazaranha, Teresa Cristina e muito mais. Ou seja, mais um motivo para reunir os amigos e curtir boa música, teatro, cinema e gastronomia.

Maratona Cultural celebra aniversário de Florianópolis

O evento, que celebra os 352 anos da capital catarinense, espalhará 462 ações culturais por 19 bairros e 100 endereços.

No centro da cidade, dois grandes palcos concentram os shows mais esperados: a Arena Floripa – Palco Claro, no Parque Metropolitano Francisco Dias Velho, e o Palco Centro Leste, na rua Nunes Machado.

Mas o evento vai além da música

No Largo da Alfândega, o público poderá assistir a sessões especiais de cinema e até participar de uma experiência imersiva sobre Michelangelo.

O evento também inclui exposições, teatro, performances urbanas e 14 feiras de artesanato e gastronomia, valorizando artistas e pequenos empreendedores locais.

A Semana Balaclava, por exemplo, levará shows como Dead Fish e Curumin para a Escadaria do Rosário. Já a Mostra Traço de Bolso promete arrancar risadas na Lagoa da Conceição, enquanto o Projeto Palco Norte Sul terá apresentações em Jurerê e no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Para quem busca experiências culturais diferentes, a Caminhada Cultural “Entre Praças e Chácaras” vai explorar a história aristocrática da cidade.

No Franz Cabaret, o Festival Cultural Franz Cabaret traz atrações intimistas. Já para a criançada, a Maratoninha Cultural – Espaço Engie, no Largo da Alfândega, terá dezenas de atividades lúdicas durante todo o fim de semana.

“A Maratona Cultural é um evento que transforma Florianópolis em um grande palco vivo, onde arte e cultura se encontram com a comunidade de forma gratuita e acessível. Esta edição reforça nosso compromisso com a diversidade cultural e a valorização dos artistas”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.

Realizado pelo Instituto Maratona Cultural e Ministério da Cultura, o evento conta com apoio de diversas instituições e empresas.

A programação completa está disponível no site oficial do evento — clique aqui para acessar.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.