Bolshoi Brasil se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Joinville
Título é concedido pela câmara de vereadores da cidade.
• Atualizado
O dia 29 de outubro de 2020 tornou-se histórico para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com a publicação da Lei Ordinária que estabelece a instituição como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Joinville.
A Escola Bolshoi fica honrada com o título concedido pela Câmara de Vereadores de Joinville:
O que queremos é transmitir para muitas gerações de joinvilenses a importância que a cultura, educação e cidadania por meio da arte podem realizar para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana. Como diria o nosso patrono fundador, Luiz Henrique da Silveira, ‘Uma cidade sem cultura é um mero depósito de gente`.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
A única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia está instalada na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, estabelecendo uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia.
Em 2020 a instituição completou vinte anos, cumprindo o desafio de preservar a tradição e a excelência do ensino do Balé Bolshoi.
Com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, a realização de todas as atividades da Escola é possível graças aos recursos garantidos pelos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas cientes do seu papel na sociedade, que doam produtos, prestam serviços gratuitamente e repassam contribuições financeiras, seja por benefícios fiscais, como a Lei de Incentivo à Cultura ou por recursos próprios. A Escola Bolshoi conta com o apoio de empresas como: Caixa, União Química, Whirlpool, Zurich Santander, Brascabos, Britânia, Havan, Nidec, thyssenkrupp, Arteris, BMW, Engie, Expresso São Miguel, Martinelli Advogados, Milium, Norsul, Pamplona e Philco que acreditam na transformação de crianças e jovens por meio da arte.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO