Cultura Compartilhar
Projeto Social

Bolshoi Brasil realiza ações na Coloninha em Florianópolis

A parceria vai proporcionar que crianças da periferia de Florianópolis possam participar da Seleção de novos alunos da Escola Bolshoi no ano de 2021.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Deivide Sacramento
Foto: Deivide Sacramento

Nesta terça-feira (28), às 19h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, estará em Florianópolis/SC com ações sociais e educacionais no Projeto Social da Escola de Samba Unidos da Coloninha.

A parceria da Escola Bolshoi com a Unidos da Coloninha vai proporcionar que crianças do projeto social e periferia de Florianópolis possam participar da Seleção de novos alunos da Escola Bolshoi no ano de 2021. Na ocasião o Presidente da Unidos da Coloninha e a Diretora da Escola Bolshoi vão apresentar para a comunidade a novidade. Além disso, a Escola Bolshoi fará a doação do Curso de introdução ao Ballet Clássico – Teoria e Prática na Preparação de um bailarino, para o projeto social, bem como explicará todo o processo de pré-seleção para novos alunos. Ao final haverá duas apresentações artísticas, uma com os participantes dos projetos sociais da Unidos da Coloninha e outra com os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil.

No projeto Social do Unidos da Coloninha estimula as crianças para todas as formas de arte. Para a Escola Bolshoi, que busca talentos, diamantes para serem lapidados pela dança, é uma oportunidade essa aproximação com as crianças da periferia de Florianópolis que participam do projeto social da Escola de Samba.

No final de outubro, a Escola Bolshoi, retorna a sede da Unidos da Coloninha, onde fará uma Pré-seleção de novos talentos para que estudem na cidade de Joinville/SC. Caso haja crianças pré-selecionadas a direção da Escola de Samba e parceiros, ajudará com as despesas para que as crianças venham até Joinville e realizem a Seleção Nacional.

Nesta etapa de Pré-seleção, profissionais do Bolshoi vão até a Coloninha, a equipe analisa as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo. O objetivo é pré-selecionar crianças nascidas nos anos de 2010 a 2012. Não é necessário ter conhecimento em dança. Os candidatos com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no nos dias 05 e 06 de novembro, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC. Os aprovados na Seleção Nacional serão alunos a partir de 2022 da Escola do Teatro Bolshoi.

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia. Instalada na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Busca a melhor formação, e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.

Com 21 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 232 alunos, vindos de 22 Estados Brasileiros e 2 países. A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico.

A seleção anual para novos alunos compreende etapas que vão do despertar de jovens e crianças para o mundo das artes, até avaliações médicas e artísticas específicas. São disponibilizadas vagas para os cursos técnicos e básicos da instituição. Já atingiu um índice de 120 candidatos por vaga.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal.

A Escola Bolshoi conta com o apoio de empresas como: Britânia, Loterias Caixa, Instituto J&F, Whirlpool, Philco, Pamplona, Brascabos, Expresso São Miguel, IBR LAM, Milium, Nidec, Havan, União Química, Unifique que acreditam na transformação de crianças e jovens por meio da arte.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.