Cultura Compartilhar
cidade-irmã

Blumenau envia representantes para abertura da Oktoberfest de Erfurt na Alemanha

O secretário de Cultura, Sylvio Zimmermann, e o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira, irão representar a cidade. Saiba mais

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Matthias Frank Schmidt/Erfurter Volksfeste.
Foto: Matthias Frank Schmidt/Erfurter Volksfeste.

Blumenau foi convidada para participar da abertura da Oktoberfest de Erfurt, cidade natal de Fritz Müller, na Alemanha, que ocorrerá no dia 22 de setembro. Como o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, já participou da abertura da festa de Munique, no dia 16 de setembro, o secretário de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, e o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira, irão representar a cidade.

Os partem nesta quarta-feira (20), e retornam na semana que vem, na quarta-feira (27). O prefeito Mário Hildebrandt falou sobre a importância de Blumenau estar presente no evento. “Receber o convite, de forma oficial, mostra mais uma vez o protagonismo de Blumenau. Estive recentemente em Erfurt e percebemos o quanto somos respeitados. Por isso, se fazer presente num dos eventos mais importantes da cidade que queremos que seja nossa cidade-irmã é nossa obrigação”, afirmou.

Foto: Matthias Frank Schmidt/Erfurter Volksfeste.

Na visita recente que fez à Alemanha, Hildebrandt se reuniu com o prefeito de Erfurt, Andreas Bausewein. Entre os acordos de negociação com a cidade alemã está a parceria em um intercâmbio de alunos e professores blumenauenses de escolas bilíngues para a Alemanha, que poderá acontecer já no ano que vem. Outro pedido foi a possibilidade de tombamento e revitalização da casa onde Fritz Müller morou e que as unidades de ensino da cidade possam abordar a história e trajetória do naturalista.

Segundo Zimmermann, além da abertura da festa, a agenda da comitiva blumenauense prevê também uma reunião com a Câmara de Vereadores local para tratar das situações citadas acima e também sobre o projeto de lei para tornar Erfurt uma cidade-irmã de Blumenau.

“Tivemos conversas importantes para uma parceria com Erfurt, tanto na questão cultural, quanto no intercâmbio educacional e econômico. Isso reforça o protagonismo de Blumenau”, analisou o secretário.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.