Criminosos se aproveitam da tragédia no RS para aplicar golpes usando imagem da Havan
Perfis nas redes sociais e um site de compras foram criados com o objetivo de enganar as pessoas
• Atualizado
Nesta quinta-feira (09), a Havan alertou a população sobre golpes utilizando o nome da empresa e de Luciano Hang em prol de supostas doações para o Rio Grande do Sul. Conforme a Havan, foram identificados alguns perfis nas redes sociais recriando a voz do empresário com inteligência artificial. Nos vídeos ele estaria fazendo promoções de alguns produtos para ajudar as vítimas das enchentes no estado gaúcho.
A empresa ainda alertou que foi criado por criminosos um site para arrecadar valores em PIX em nome da Havan, cujos valores seriam repassados para as vítimas da tragédia.
Troco Solidário da Havan
Segundo a Havan, o Troco Solidário é o único meio de ajudar o Rio Grande do Sul disponível pela empresa. Sendo que a ajuda só pode ser feita presencialmente em uma das 176 lojas em todo o Brasil, sem a necessidade de realizar uma compra. Além disso, toda a ajuda da varejista ao Rio Grande do Sul tem sido informada oficialmente pelas redes sociais da empresa.
“A Havan lamenta que, em um momento tão triste, pessoas de má índole estejam se aproveitando para aplicarem golpes. Todas as ofertas ou promoções da Havan são divulgadas nos perfis oficiais da empresa (@havanoficial) ou pelo site havan.com.br. O setor jurídico está atento e já está realizando os encaminhamentos judiciais para identificar e punir os fraudadores”, informou a Havan.
Luciano Hang anuncia data do 13º e PPR para funcionários vítimas de enchentes no RS
Luciano Hang anunciou a data do 13º e PPR (Programa de Participação nos Resultados) para os funcionários que foram afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
O perfil oficial da loja Havan compartilhou um vídeo nas redes sociais, onde Luciano Hang aparece anunciando que dia 10 de maio, sexta-feira, os colaboradores vão receber o 13º e PPR.
Ainda nesta semana, o empresário havia dito que anteciparia os salários às vítimas das enchentes, que afetou também duas lojas em Lajeado e Porto Alegre. Ele também disse que doou tudo que sobrou da loja para às vítimas.
“O que for possível fazer, nós faremos e tudo vai melhorar”, disse Hang. De acordo com a empresa, serão cerca de 600 colaboradores beneficiados e mais de R$1,2 milhão adiantados.
Assista ao momento em que Luciano Hang anuncia data do 13º e PPR
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO