Como o isolamento têm afetado as crianças durante a pandemia
As famílias tiveram que lidar com o desafio do isolamento das crianças que ficaram sem aulas nesse período
• Atualizado
A pandemia do novo coronavírus impactou a vida de muitas pessoas, além das dificuldades financeiras acarretadas pela crise econômica, as famílias tiveram que lidar com o desafio do isolamento das crianças que ficaram sem aulas nesse período.
Já se passaram sete meses desde a suspensão das aulas, o que a princípio era uma medida provisória contra a proliferação da doença, virou permanente e tem causado uma série de adversidades para pais e filhos.
Desde o início da pandemia, a professora Juliana Damatta tem dado aulas online, mas além do auxílio para os alunos, ela tem de lidar com as dificuldades encontradas pelos filhos Nicolas de 12 anos e Vitor de 6, na nova rotina imposta pela quarentena.
Nessa fase os pequenos começam a ficar mais ansiosos, sentindo falta dos colegas e da escola, nesse caso a modificação de hábitos pode causar estresse e alterações no sono. Para diminuir os impactos do isolamento, Juliana determinou atividades e horários para que os filhos estejam preparados para uma rotina pós pandemia.
A psicóloga Idaira Amoretti explica que o contato constante dos pais com os filhos pode prejudicar a retomada dessa rotina. Por isso é necessário desenvolver atividades também de forma separada.
** Com informações de Laércio Botega**
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO